Phenibut

Elucidação voltado a ansiedade.
Avatar do usuário
root
Site Admin
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Out 13, 2020 9:21 am
Contato:

Seg Out 19, 2020 5:03 pm



Imagem


Phenibut tem um efeito calmante no cérebro e no corpo, ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade e aumenta o hormônio do crescimento humano.

O fenibut (β-fenil-GABA, ácido β-fenil-γ-aminobutírico, Noofen, Citrocard) é um análogo do neurotransmissor inibitório GABA . A adição de um anel fenil permite que o Phenibut atravesse a barreira hematoencefálica (BBB). Os neurohackers preferem o Phenibut quando o objetivo é aumentar os níveis de GABA no cérebro porque o GABA como suplemento não pode cruzar o BBB.

Phenibut é um análogo do GABA
GABA-vs-Phenibut
O Phenibut foi desenvolvido em São Petersburgo, Rússia, em 1963. E desde então tem sido usado como fármaco para tratar PTSD, ansiedade, depressão, insônia, alcoolismo e outros distúrbios neurológicos.

O papel do GABA é impedir que o glutamato , o principal neurotransmissor excitatório , oprima você. Demasiado glutamato pode causar uma convulsão, e muito pouco GABA pode colocá-lo em coma. Um cérebro saudável mantém um equilíbrio crítico de GABA e glutamato.

O GABA atua como um “freio” nos circuitos dos neurônios durante o estresse. Níveis baixos de GABA podem resultar em ansiedade, insônia, mau humor e inquietação.

Estudos clínicos mostram que aumentar o GABA com um suplemento como o Phenibut alivia a ansiedade, o estresse e aumenta a produção de ondas cerebrais alfa . Se o GABA for otimizado em seu cérebro, você se sentirá concentrado , relaxado e sem estresse.

Phenibut ajuda:

Equilibre o humor . O fenibut tem um efeito inibitório sobre os neurônios excessivamente estimulados porque aumenta os níveis de GABA no cérebro. Níveis baixos de GABA levam à ansiedade, depressão e insônia. GABA ajuda a restaurar esse equilíbrio. Promover um estado de espírito mais positivo que melhora a concentração e o relaxamento. [ii]
Aumente o hormônio do crescimento humano . Fisiculturistas e atletas usam Phenibut antes do treinamento de resistência. Estudos mostram que ao aumentar os níveis de GABA, você pode aumentar os níveis sanguíneos do hormônio do crescimento humano. [iii] Promovendo um maior suporte de recuperação e crescimento muscular magro.
Neurotransmissores . O fenibut estimula os receptores de dopamina e antagoniza a beta-fenetilamina (PEA) . A dopamina auxilia na formação da memória , atenção, foco e cognição . A PEA aumenta a ação da dopamina, norepinefrina , acetilcolina e serotonina. É parcialmente por trás da superestimulação que causa irritabilidade, inquietação e agitação que podem ser causadas por excesso de dopamina e norepinefrina. Phenibut pode neutralizar esse efeito, dando-lhe um impulso cognitivo sem os negativos.



Visão geral
O fenibut (β-fenil-GABA, ácido β-fenil-γ-aminobutírico, Noofen, Citrocard) é derivado do neurotransmissor inibitório GABA . A adição de um anel fenil permite que o Phenibut atravesse a barreira hematoencefálica . E a razão pela qual os neurohackers preferem Phenibut quando o objetivo é aumentar os níveis de GABA no cérebro.

Phenibut
GABA (ácido gama-aminobutírico) é o principal neurotransmissor inibidor ou relaxante no cérebro. [vi] O papel principal do GABA é manter o principal neurotransmissor excitatório glutamato sob controle.

O GABA é sintetizado naturalmente no cérebro a partir do glutamato. Estima-se que 40% das sinapses no cérebro humano funcionam com GABA e, portanto, têm receptores GABA.

Portanto, ao usar Phenibut para aumentar o GABA , você melhora os ciclos normais de sono e melhora a pressão arterial. O GABA ainda estimula a glândula pituitária a secretar o hormônio do crescimento humano . E ajuda a produzir endorfinas que fazem você se sentir bem depois de um treino ou sexo.

Logo depois que o Phenibut foi descoberto em São Petersburgo, Rússia, ele estava sendo prescrito por médicos para diminuir o estresse e a ansiedade, tratar o TEPT e a insônia.

O Phenibut foi incluído no kit médico para astronautas russos nas missões Soyuz-19 e Salyut-4 como um 'tranquilizante'. [vii] Phenibut é um dos únicos tranquilizantes que reduz os níveis de estresse sem afetar negativamente o desempenho.

Como nootrópico, quando você usa Phenibut para normalizar os níveis de GABA, você experimentará uma redução na ansiedade, insônia, nervosismo, inquietação e estresse.

Phenibut pode ser uma alternativa mais natural e segura aos medicamentos benzodiazepínicos como Valium e Xanax. Esses produtos farmacêuticos atuam aumentando a sensibilidade do receptor GABA.



Como o Phenibut funciona no cérebro?
Phenibut ajuda a saúde e funcionamento do cérebro de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

Phenibut aumenta o GABA no cérebro . Phenibut é um derivado do GABA. E atravessa facilmente a barreira hematoencefálica. O GABA sozinho não pode cruzar essa barreira, a menos que seja emparelhado com uma operadora dedicada.
O GABA age impedindo que a sinalização neural associada à ansiedade alcance outros neurônios . Ele faz isso ligando-se aos receptores que, de outra forma, excitariam esses neurônios. A estimulação excessiva dos neurônios em certas áreas do cérebro é o que causa os sintomas relacionados à ansiedade.

A maioria dos estudos com Phenibut foi conduzida na Rússia. E a maioria dos estudos foi feita com animais. Neste estudo com coelhos, os cientistas analisaram os comportamentos de ansiedade e como eles foram afetados pelo Phenibut.

Eles expuseram os coelhos a estímulos emocionais que causavam ansiedade nos animais. A ansiedade fez com que os coelhos 'congelassem' e exibissem reações defensivas. Comportamentos muito semelhantes ao que acontece nos humanos quando estão sob estresse.

Quando os coelhos receberam Phenibut, as reações de defensividade e reações passivas (congelamento) causadas pela ansiedade diminuíram para o comportamento normal.

GABA muda as ondas cerebrais . O uso de Phenibut como nootrópico ajuda a aumentar os níveis de GABA no cérebro. E sabemos que o GABA ajuda a diminuir as ondas cerebrais Beta e aumentar as ondas cerebrais Alfa.
As ondas cerebrais beta são importantes para a atenção, o estado de alerta, a concentração e o desenvolvimento de memórias. Mas níveis excessivos de concentração, principalmente durante o estresse, podem levar à ansiedade, depressão, insônia e mais estresse.

Quando você está em estado de alerta, as ondas cerebrais Alfa e Beta podem ser estimuladas. Mas o tipo de alerta determinará qual onda cerebral é produzida.

O estado de alerta durante um estado de onda Alfa está associado a um estado relaxado. E um estado de alerta estressado produz uma onda Beta. Mas um excesso de ondas cerebrais Beta contribui para uma variedade de distúrbios nervosos, incluindo ansiedade e estresse.

A maioria dos estudos clínicos disponíveis feitos com humanos usam suplementação de GABA em vez de Phenibut. Mas o resultado do uso de GABA poderia ser aplicado ao uso de Phenibut para aumentar os níveis de GABA no cérebro. O fenibute atravessa a barreira hematoencefálica com mais eficácia do que o GABA.

Neste estudo, os pesquisadores investigaram o uso de GABA no relaxamento e na imunidade durante o estresse em humanos. Eles avaliaram o efeito em 13 indivíduos da ingestão de GABA nas ondas cerebrais.

Um eletroencefalograma (EEG) foi usado para medir as ondas cerebrais depois que os indivíduos tomaram apenas água, GABA ou L-teanina . 60 minutos após a administração, o estudo mostrou que o GABA aumentou significativamente as ondas Alfa e diminuiu as ondas Beta em comparação com a água ou L-teanina.

Os pesquisadores concluíram que o aumento dos níveis cerebrais de GABA induziu relaxamento e diminuição da ansiedade. E você aumenta os níveis cerebrais de GABA de forma eficaz ao suplementar com Phenibut.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes