L-Teanina

Elucidação voltado a ansiedade.
huguinho2020
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 19, 2020 12:21 pm
Contato:

Seg Out 19, 2020 12:35 pm

Imagem

L-Theanine é conhecida por aumentar as ondas cerebrais alfa e teta, anti-ansiedade, estimular a cognição, melhorar a memória e dormir de melhor qualidade.

L-teanina (r-glutamiletilamida) é um aminoácido não dietético encontrado no chá verde (camellia sinensis) e no cogumelo Xerocomus badius . Estruturalmente, a L-teanina é semelhante aos neurotransmissores l-glutamato e l-glutamina.

L-Theanine atravessa facilmente a barreira hematoencefálica . E tomado como suplemento ou bebendo chá verde, chega ao cérebro em 30-45 minutos.

L-Theanine pode reduzir a pressão arterial, rejuvenescer e relaxar você, aumentar sua capacidade de pensar , melhorar o foco e mudar seu humor. L-Theanine equilibra a química do cérebro e melhora a saúde cognitiva.

L-Theanine ajuda:

Brain Waves . L-Theanine aumenta as ondas cerebrais alfa (8-12 Hz) promovendo relaxamento alerta. E ondas cerebrais teta associadas à criatividade e ao alívio de traumas.
Neurotransmissores . L-teanina aumenta os níveis de GABA , serotonina e dopamina em seu cérebro. Produz um efeito energizante e calmante. E melhorando a cognição e a memória .
Neuroproteção . A L-teanina é um antagonista dos receptores NMDA e pode inibir a liberação sináptica de glutamato. Protegendo seu cérebro da estimulação excessiva causada pelo glutamato e possível toxicidade do glutamato.


Visão geral
L-teanina (r-glutamiletilamida) é um aminoácido não dietético encontrado no chá. E especialmente altos níveis de chá verde (camellia sinensis). A L-Teanina foi isolada pela primeira vez do chá verde no Japão por Sakato em 1949.

L-Theanine
Como um análogo do glutamato e da glutamina, é hidrolisado no intestino e no fígado em l-glutamato e etilamina . E atravessa facilmente a barreira hematoencefálica .

L-teanina é um dos poucos nootrópicos conhecidos por modular as ondas cerebrais . Afeta as ondas cerebrais alfa que estão associadas ao relaxamento. Proporcionando uma calma alerta, L-Theanine ajuda a promover o superaprendizado, estados de fluxo e alegria.

L-teanina aumenta os neurotransmissores serotonina , dopamina e GABA em seu cérebro. Além de aumentar o Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro (BDNF) e o Fator de Crescimento Nervoso (NGF).

L-Theanine é conhecida por ajudar a aliviar o estresse, melhorar a cognição , impulsionar o humor e a função cognitiva.


Como funciona a L-teanina no cérebro?

L-Theanine aumenta a saúde e o funcionamento do cérebro de várias maneiras. Mas dois em particular se destacam.

L-teanina reduz o estresse físico e mental . L-Theanine ajuda a aumentar as ondas cerebrais alfa que estão associadas ao relaxamento mental e concentração .
Um estudo na Coreia do Sul trabalhou com 20 voluntários saudáveis ​​do sexo masculino com idade entre 18 e 30 anos. Um grupo recebeu comprimidos de L-teanina e o outro grupo um placebo diariamente por 7 dias.

As ondas cerebrais foram medidas 40 minutos após a administração dos comprimidos. Os pesquisadores analisaram os valores de potência das ondas alfa. E concluiu que os comprimidos de L-teanina promoveram a liberação de ondas cerebrais alfa relacionadas ao relaxamento mental e concentração.

Em maio de 2016, pesquisadores da Simon Fraser University, no Canadá, desenvolveram uma tecnologia para medir clinicamente os padrões de ondas cerebrais . Com essa tecnologia, agora somos capazes de detectar disfunções cognitivas antes que aconteçam . Imagine as implicações desta nova tecnologia quando aplicada ao mundo nootrópico. [iv]

L-teanina aumenta os neurotransmissores . A pesquisa mostra que a L-teanina aumenta a dopamina, a serotonina e o GABA no cérebro. [v] E reduz o neurotransmissor excitatório glutamato, que está associado a estresse, tensão e agitação. [vi]
Um estudo feito no Japão trabalhou com 12 pessoas que se submeteram a 4 ensaios separados. Aquele em que eles tomaram L-Theanine no início do experimento. Um em que eles levaram até a metade. E dois testes de controle em que tomaram um placebo ou nada.

Os resultados mostraram que a L-teanina resultou em uma redução da frequência cardíaca e s-IgA associada ao estresse agudo. Os pesquisadores concluíram que a L-teanina pode causar efeitos anti-estresse por meio da inibição da excitação dos neurônios corticais.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes