Muito obrigado, Anvisa, por ferrar com quem tem Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

(Relatos/informações). Seu relato sobre o uso de determinado nootropico.
dantasbr1

Sex Jan 31, 2020 5:18 pm

TDAH é uma doença real que atrapalha a vida de diversas formas. Bom, nos EUA existe diversas opcoes pra tratar essa doença:

Ritalina, Vyvanse, Dexedrine, Focalin, Adderall, etc. Dependendo da pessoa, ela pode responder de formas diferentes pra diferentes medicacoes. Dentre elas as que mais se destacam é Adderall, Dexedrine e Ritalina, com as maiores chances de sucesso.

No meu caso eu não respondo bem para Ritalina. E quais minhas outras opções? Somente Vyvanse que é literalmente 4x o preço. To ferrado.

Mas você pode me dizer, "Ah mas Adderall e Dexedrine são anfetaminas, é bem melhor elas serem ilegais. Pelo menos isso impede uma parte da população de abusar".

Não amigo, existe pessoas que realmente precisam desse tipo de medicação.

E além do mais, essa proibição RIDÍCULA não serviu para nada! Somos um dos maiores consumidores de anfetaminas do mundo.

E mais uma vez, como a maconha, o Brasil está ferrando uma maioria (no caso portadores de TDAH que não respondem bem para Ritalina) que poderia utilizar de uma medicação de forma extremamente útil só por "medo de que algumas pessoas poderiam abusar" da mesma.
Responder