Ginkgo Biloba

Elucidação voltado a memória.
Avatar do usuário
root
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jun 25, 2019 10:36 pm

Sex Jan 31, 2020 5:49 pm

Eu fiz uso e recomendo, tive uma acentuação perceptível no âmbito da memoria; fui capaz de recordar detalhes que antes não vinha a tona.

Ginkgo biloba
  • (Ginkgo ou Maidenhair) é uma das espécies mais antigas de árvores do mundo. Os cientistas consideram um "fóssil vivo", datado de 270 milhões de anos. Continuou a sobreviver mesmo após grandes eventos de extinção.

    A árvore Gingko pode atingir 39,6 metros. Pensa-se que algumas árvores de ginkgo na China tenham mais de 2.500 anos. E uma árvore de 3.000 anos supostamente fica na província chinesa de Shandong.

    Quatro árvores de Ginkgo sobreviveram à explosão atômica em Hiroshima. Apenas 1.130 metros do epicentro das bombas.

    Gingko biloba tem sido usado para medicamentos na China há vários milênios. Na antiga Matéria Médica Chinesa (2800 aC), o Ginkgo biloba era recomendado para asma, inchaço das mãos e pés, tosse, distúrbios vasculares, envelhecimento e para o cérebro.

    Um extrato de folhas de Gingko chamado EGb 761 é padronizado para 24% de glicosídeos de flavona (flavonóides) e 6% de terpenos (ginkgolides e bilobalides).

    Este extrato de Gingko regula neurotransmissores , protege da degeneração das células cerebrais , aumenta a microcirculação dos vasos sanguíneos (fluxo sanguíneo no menor dos vasos sanguíneos). E tem atividade antioxidante.



    Ginkgo biloba ajuda a:

    Neurotransmissores. Gingko biloba pode aumentar a dopamina no cérebro. O ginkgo atua como um inibidor da monoamina oxidase (MAOI), que reduz os níveis de monoamina oxidase (MAO) no cérebro. A MAO decompõe a dopamina. [iv] Um dos benefícios de aumentar a dopamina é reduzir a ansiedade. E para tratar o TDAH.

    Circulação Cerebral. Ginkgo biloba aumenta o fluxo sanguíneo cerebral. Melhorar a disponibilidade de oxigênio e glicose para os neurônios para a saúde neuronal. Melhorando a memória, recordação , cognição e aprendizagem.

    Neuroproteção. O Ginkgo Biloba ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo cerebral , reduz o estresse oxidativo, eliminando os radicais livres e aumenta o óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos.

Responder